terça-feira, 25 de novembro de 2008
Essa eu não podia perder
"Saiba como receber em sua casa uma Estampa do Sagrado Coração já benta"
Meu caro Lutero, a Igreja continua vendendo o que é de caráter eterno de alguma forma, não eram apenas as indulgências que podiam ser compradas.
Sem mais comentários!!!!!
domingo, 16 de novembro de 2008
Utilidade Pública
http://greenconstruction.eventbrite.com/
| Starts: | Thursday March 26, 2009, 08:00AM |
|---|---|
| Ends: | Thursday March 26, 2009, 04:00PM |
| Event Type: | Other |
| Location: | 390 W Fir Ave Clovis, CA 93611 US |
| Price: | Free |
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Utilidade Pública
http://www.65anosdecinema.
Agradecimentos à Sabrina Drummond.
O mundo conforme Hernán Casciari
Li uma vez que a Argentina não é nem melhor, nem pior que a Espanha, só
que mais jovem. Gostei dessa teoria e aí inventei um truque para
descobrir a idade dos países baseando-me no 'sistema cão'.
Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou
velho, deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7. No caso de
países temos que dividir a sua idade histórica por 14 para
conhecer a sua correspondência humana.
Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores.
Argentina nasceu em 1816, assim sendo, já tem 190 anos. Se dividirmos
estes anos por 14, a Argentina tem, 'humanamente', cerca de 13 anos
e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, se masturba,
não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne.
Quase todos os países da América Latina têm a mesma idade, e como
acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul é
formada por quatro adolescentes que tem um conjunto de rock. Ensaiam
em uma garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco.
A Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para
fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade
quer é sexo, neste caso com Brasil que tem 14 anos e um membro
grande. O México também é adolescente, mas com ascendente indígena. Por
isso, ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos
seus amiguinhos. Mastiga coca, e se junta com os Estados Unidos, um
retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos
de 6 anos em outros continentes.
No outro extremo está a China milenária. Se dividirmos os seus 1.200
anos por 14, obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a
xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem, ainda,
dinheiro para comprar uma dentadura postiça.
A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível.
Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às
Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer
aberração em troca de grana.
Depois, estão os países que são maiores de idade e saem com o BMW do
pai. Por exemplo, Austrália e Canadá. Típicos países que cresceram ao
amparo de papai Inglaterra e mamãe França, tiveram uma educação
restrita e antiquada e agora se fingem de loucos. A Austrália é uma
babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com a África do
Sul. O Canadá é um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento pode
adotar o bebê Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas
que estão de moda.
A França é uma separada de 36 anos, mais puta que uma galinha, mas
muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6
anos: Mônaco, que vai acabar virando puto ou bailarino... ou ambas as
coisas. É a amante esporádica da Alemanha, um caminhoneiro rico que
está casado com Áustria, que sabe que é chifruda, mas que não se
importa.
A Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino
e do Vaticano, dois filhos católicos gêmeos idênticos. Esteve casada em
segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça),
mas agora não quer saber mais de homens. A Itália gostaria de ser
uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que
usa calças e fala de política de igual para igual com os homens
(A Bélgica também fantasia de vez em quando que sabe preparar
espaguete).
A Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente a França se
iguale a ela, mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). É
muito tesuda e, quase sempre, está bêbada. Geralmente se deixa foder
pela Inglaterra e depois a denuncia. A Espanha tem filhos por todas as
partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles,
mas a perturbam quando têm fome, passam uma temporada na sua casa e
assaltam sua geladeira.
Outro que tem filhos espalhados no mundo é a Inglaterra. Sai de
barco de noite, transa com alguns babacas e nove meses depois, aparece
uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela.
Em geral, as ilhas vivem com a mãe, mas a Inglaterra as alimenta. A
Escócia e a Irlanda, os irmãos de Inglaterra que moram no andar de
cima, passam a vida inteira bêbados e nem sequer sabem jogar futebol.
São a vergonha da família.
A Suécia e a Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão
bem de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Transam e
trabalham, pois são formadas em alguma coisa. Às vezes, fazem trio com
a Holanda (quando necessitam maconha); outras vezes cutucam a
Finlândia, que é um cara meio andrógino de 30 anos, que vive só em um
apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com
Coréia.
A Coréia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizóide. São gêmeas,
mas a do Norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou
estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, é
capaz de qualquer coisa. Estados Unidos, o retardadinho de 17 anos,
a vigia muito, não por medo, mas porque quer pegar as suas pistolas.
Irã e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as
peças, até que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos
e acabou o negocio para eles. Agora estão comendo lixo.
O mundo estava bem assim até que, um dia, a Rússia se juntou (sem
casar) com a Perestroika e tiveram uma dúzia e meia de filhos. Todos
esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrênicos.
Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e
mortos, os habitantes sérios do mundo, descobrimos que tem um
país que se chama Kabardino-Balkaria. É um país com bandeira,
presidente, hino, flora, fauna... e até gente! Eu fico com medo
quando aparecem países de pouca idade, assim de repente. Que
saibamos deles por ter ouvido falar e ainda temos que fingir que
sabíamos, para não passar por ignorantes.
Mas aí, eu pergunto: por que continuam nascendo países, se os
que já existem ainda não funcionam?
NOTA SOBRE O AUTOR:
Hernán Casciari nasceu em Mercedes (Buenos Aires), a 16 de março de
1971. Escritor e jornalista argentino. É conhecido por seu trabalho
ficcional na Internet, onde tem trabalhado na união entre literatura
e blog, destacado na blognovela. Sua obra mais conhecida na
rede, 'Weblog de una mujer gorda', foi editada em papel, com o
título: 'Más respeto, que soy tu madre'.
sábado, 1 de novembro de 2008
Happy Halloween......

Você sabe o que
realmente é comemorado
dia 31 de outubro?
O Halloween, a princípio Samhain, originou-se nos
antigos festivais de outono dos celtas, povo conhecido
como guias espirituais influentes ligados à magia e à feitiçaria.
Para eles o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos,
nessa noite, tornava-se mais frágil, sendo o momento ideal
para comunicar-se com os espíritos dos falecidos.Os celtas acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam
para ter contato com seus parentes, se os vivos não providenciassem
alimentos para eles coisas terríveis poderiam acontecer,
eles atormentariam os vivos e a noite seria de grande medo.
Os celtas acendiam fogueiras para horrar os deuses e sacrificavam
animais vestindo-se de preto e usando máscaras,
tudo isso acontecia em ritmo de muita música e dança.O sentido do Halloween é sincronizar os vivos com os mortos.
Os nomes das pessoas que já morreram são queimados em
um caldeirão que se encontra em um altar onde não faltam
as tradicionais máscaras de abóboras com velas no interior.A Abóbora ou Jack-O'-Lantern: serve para expulsar os espíritos do mal e os duendes que vagavam pelas noites do Samhain
(este nome significava 'sem luz', pois os bruxos acreditam que
na noite de 31 de outubro Deus morreu e
o mundo mergulhou na escuridão).
Fantasias de bruxas ou o chapéu da bruxa: as bruxas sempre foram vistas como adoradoras de demônios e poderes mágicos e ocultos, elas tinham que renunciar a Deus e contrair laços eternos com o diabo.
Gato Preto: acreditava-se que, após um período de meditação em silêncio o próprio diabo aparecia na forma de um monstruoso gato preto.
O espírito que motiva e rege as festas de Halloween leva seus participantes, mesmo os mais inocentes, a se envolverem com bruxaria e idolatria.
Tal festa desfoca o Senhor e prioriza as bruxas, os monstros e os rituais que podem parecer engraçados,interessantes e inofensivos,
mas na realidade são demoníacos.
Os adoradores do diabo dizem que no Sabbat (31/10) é comemorado o dia de 'louvor à Lúcifer; dia 01/11 - dia de todos os santos - todos os demônios estão soltos e livres para fazer o que quiserem e dia 02/11 - finados - os satanistas lembram dos 'mortos' espiritualmente, os quais não são 'Filhos do Fogo', por isso viverão em sofrimento eterno no inferno.
Então, o que os cristãos devem comemorar no dia 31 de outubro???
A reforma protestante,
foi em 31 de outubro de 1517
onde Martinho Lutero publicou suas 95 teses
contra o comércio de Indulgências,
na Abadia de Wittenberg.