segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Crude: The Story of Oil
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Essa eu não podia perder
"Saiba como receber em sua casa uma Estampa do Sagrado Coração já benta"
Meu caro Lutero, a Igreja continua vendendo o que é de caráter eterno de alguma forma, não eram apenas as indulgências que podiam ser compradas.
Sem mais comentários!!!!!
domingo, 16 de novembro de 2008
Utilidade Pública
http://greenconstruction.eventbrite.com/
| Starts: | Thursday March 26, 2009, 08:00AM |
|---|---|
| Ends: | Thursday March 26, 2009, 04:00PM |
| Event Type: | Other |
| Location: | 390 W Fir Ave Clovis, CA 93611 US |
| Price: | Free |
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Utilidade Pública
http://www.65anosdecinema.
Agradecimentos à Sabrina Drummond.
O mundo conforme Hernán Casciari
Li uma vez que a Argentina não é nem melhor, nem pior que a Espanha, só
que mais jovem. Gostei dessa teoria e aí inventei um truque para
descobrir a idade dos países baseando-me no 'sistema cão'.
Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou
velho, deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7. No caso de
países temos que dividir a sua idade histórica por 14 para
conhecer a sua correspondência humana.
Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores.
Argentina nasceu em 1816, assim sendo, já tem 190 anos. Se dividirmos
estes anos por 14, a Argentina tem, 'humanamente', cerca de 13 anos
e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, se masturba,
não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne.
Quase todos os países da América Latina têm a mesma idade, e como
acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul é
formada por quatro adolescentes que tem um conjunto de rock. Ensaiam
em uma garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco.
A Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para
fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade
quer é sexo, neste caso com Brasil que tem 14 anos e um membro
grande. O México também é adolescente, mas com ascendente indígena. Por
isso, ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos
seus amiguinhos. Mastiga coca, e se junta com os Estados Unidos, um
retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos
de 6 anos em outros continentes.
No outro extremo está a China milenária. Se dividirmos os seus 1.200
anos por 14, obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a
xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem, ainda,
dinheiro para comprar uma dentadura postiça.
A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível.
Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às
Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer
aberração em troca de grana.
Depois, estão os países que são maiores de idade e saem com o BMW do
pai. Por exemplo, Austrália e Canadá. Típicos países que cresceram ao
amparo de papai Inglaterra e mamãe França, tiveram uma educação
restrita e antiquada e agora se fingem de loucos. A Austrália é uma
babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com a África do
Sul. O Canadá é um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento pode
adotar o bebê Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas
que estão de moda.
A França é uma separada de 36 anos, mais puta que uma galinha, mas
muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6
anos: Mônaco, que vai acabar virando puto ou bailarino... ou ambas as
coisas. É a amante esporádica da Alemanha, um caminhoneiro rico que
está casado com Áustria, que sabe que é chifruda, mas que não se
importa.
A Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino
e do Vaticano, dois filhos católicos gêmeos idênticos. Esteve casada em
segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça),
mas agora não quer saber mais de homens. A Itália gostaria de ser
uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que
usa calças e fala de política de igual para igual com os homens
(A Bélgica também fantasia de vez em quando que sabe preparar
espaguete).
A Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente a França se
iguale a ela, mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). É
muito tesuda e, quase sempre, está bêbada. Geralmente se deixa foder
pela Inglaterra e depois a denuncia. A Espanha tem filhos por todas as
partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles,
mas a perturbam quando têm fome, passam uma temporada na sua casa e
assaltam sua geladeira.
Outro que tem filhos espalhados no mundo é a Inglaterra. Sai de
barco de noite, transa com alguns babacas e nove meses depois, aparece
uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela.
Em geral, as ilhas vivem com a mãe, mas a Inglaterra as alimenta. A
Escócia e a Irlanda, os irmãos de Inglaterra que moram no andar de
cima, passam a vida inteira bêbados e nem sequer sabem jogar futebol.
São a vergonha da família.
A Suécia e a Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão
bem de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Transam e
trabalham, pois são formadas em alguma coisa. Às vezes, fazem trio com
a Holanda (quando necessitam maconha); outras vezes cutucam a
Finlândia, que é um cara meio andrógino de 30 anos, que vive só em um
apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com
Coréia.
A Coréia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizóide. São gêmeas,
mas a do Norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou
estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, é
capaz de qualquer coisa. Estados Unidos, o retardadinho de 17 anos,
a vigia muito, não por medo, mas porque quer pegar as suas pistolas.
Irã e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as
peças, até que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos
e acabou o negocio para eles. Agora estão comendo lixo.
O mundo estava bem assim até que, um dia, a Rússia se juntou (sem
casar) com a Perestroika e tiveram uma dúzia e meia de filhos. Todos
esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrênicos.
Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e
mortos, os habitantes sérios do mundo, descobrimos que tem um
país que se chama Kabardino-Balkaria. É um país com bandeira,
presidente, hino, flora, fauna... e até gente! Eu fico com medo
quando aparecem países de pouca idade, assim de repente. Que
saibamos deles por ter ouvido falar e ainda temos que fingir que
sabíamos, para não passar por ignorantes.
Mas aí, eu pergunto: por que continuam nascendo países, se os
que já existem ainda não funcionam?
NOTA SOBRE O AUTOR:
Hernán Casciari nasceu em Mercedes (Buenos Aires), a 16 de março de
1971. Escritor e jornalista argentino. É conhecido por seu trabalho
ficcional na Internet, onde tem trabalhado na união entre literatura
e blog, destacado na blognovela. Sua obra mais conhecida na
rede, 'Weblog de una mujer gorda', foi editada em papel, com o
título: 'Más respeto, que soy tu madre'.
sábado, 1 de novembro de 2008
Happy Halloween......

Você sabe o que
realmente é comemorado
dia 31 de outubro?
O Halloween, a princípio Samhain, originou-se nos
antigos festivais de outono dos celtas, povo conhecido
como guias espirituais influentes ligados à magia e à feitiçaria.
Para eles o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos,
nessa noite, tornava-se mais frágil, sendo o momento ideal
para comunicar-se com os espíritos dos falecidos.Os celtas acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam
para ter contato com seus parentes, se os vivos não providenciassem
alimentos para eles coisas terríveis poderiam acontecer,
eles atormentariam os vivos e a noite seria de grande medo.
Os celtas acendiam fogueiras para horrar os deuses e sacrificavam
animais vestindo-se de preto e usando máscaras,
tudo isso acontecia em ritmo de muita música e dança.O sentido do Halloween é sincronizar os vivos com os mortos.
Os nomes das pessoas que já morreram são queimados em
um caldeirão que se encontra em um altar onde não faltam
as tradicionais máscaras de abóboras com velas no interior.A Abóbora ou Jack-O'-Lantern: serve para expulsar os espíritos do mal e os duendes que vagavam pelas noites do Samhain
(este nome significava 'sem luz', pois os bruxos acreditam que
na noite de 31 de outubro Deus morreu e
o mundo mergulhou na escuridão).
Fantasias de bruxas ou o chapéu da bruxa: as bruxas sempre foram vistas como adoradoras de demônios e poderes mágicos e ocultos, elas tinham que renunciar a Deus e contrair laços eternos com o diabo.
Gato Preto: acreditava-se que, após um período de meditação em silêncio o próprio diabo aparecia na forma de um monstruoso gato preto.
O espírito que motiva e rege as festas de Halloween leva seus participantes, mesmo os mais inocentes, a se envolverem com bruxaria e idolatria.
Tal festa desfoca o Senhor e prioriza as bruxas, os monstros e os rituais que podem parecer engraçados,interessantes e inofensivos,
mas na realidade são demoníacos.
Os adoradores do diabo dizem que no Sabbat (31/10) é comemorado o dia de 'louvor à Lúcifer; dia 01/11 - dia de todos os santos - todos os demônios estão soltos e livres para fazer o que quiserem e dia 02/11 - finados - os satanistas lembram dos 'mortos' espiritualmente, os quais não são 'Filhos do Fogo', por isso viverão em sofrimento eterno no inferno.
Então, o que os cristãos devem comemorar no dia 31 de outubro???
A reforma protestante,
foi em 31 de outubro de 1517
onde Martinho Lutero publicou suas 95 teses
contra o comércio de Indulgências,
na Abadia de Wittenberg.quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Há que se preservar....





Quem não tem mais tempo pra ler seus emails levante a MÃOOOOOOOOOOO......
Não deletem tudo, porque ao remexer os antigos você sempre tem algo mutcho bom.
No caso, a melhor forma de ver as alterações ambientais é registrá-las.
Por conta de muitos causos de amigos, que sempre contam outros causos, recebi imagens interessantes do evento da seca que assolou o Paraná e castigou algumas bacias.
Essas fotos mostram o nível do Rio Iguaçú em 06/07/2006 na região de União Vitória....detalhe, esta cidade é famosa por sofrer alagamentos.
Agradecimentos: ao consultor Eng. Florestal Rodnei Marchesi
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Eneagrama

Bem, mesmo sem nem aguentar mais ver computador hj (manja qdo o teu olho já treme de tanto olhar para a tela) eu não poderia deixar de passar aqui (conforme orientação de alguns blogueiros) para falar do Eneagrama. Que na verdade vai alguns capítulos, já que o troço é bem interessante e é que nem milhopã (impossível como só um).
Não dá para explicar tudo, mas entra no google e digitat eneagrama que lá explica algo que ninguém sabe aonde começou, mas que dá certo.
Descubra o seu tipo e daí o troço vai ficar Bom, para início de conversa.
Regards!!
domingo, 12 de outubro de 2008
Enquete
Domingo Insano
Dia de Ouvir:
Madonna, mesmo que não goste das atitudes dela
Gigi D´Agostino
Dj Tiesto
The Killers
De escrever por escrever.....seguindo conselhos dos blogueiros.
Saindo do período longo de hibernação.
Vivendo em um local, que apesar de não ser os pólos, você precisa consultar o site de metereologia todos os dias.
A Sua Cachorrinha tem MSN.....
Todos têm um motivo para ser fã da Gloss:
Ao ler a matéria sobre sites de relacionamentos e os demais relacionamentos que se desenrolam por aí, um momento nostalgico ocorreu durante a leitura "a dona do blog www.chiqueirochique.com se mudou para a casa do autor de www.enloucrecendo.com".
Minha amiga Beth deve estar se revirando como a Malvina lembrando dos idos do enloucrecendo................AGORA É NOSSA VEZ DE SER CHIQUE, JÁ QUE TEM CONHECIDO NOSSO TENDO MATÉRIA SÓ PARA ELES.....
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Cemitério Vertical

Muitos perguntam o por quê do blog ter esse nome, mas na verdade o intuito e relatar não com "maldade" situações que podem ser reais, cômicas ou não, mas em certos momentos tão imbecis que não há como não ser maldoso.
Foi o que ocorreu numa bela terça-feira, de acordo com o relato de um "amigo" que saia do trabalho, que gentilmente cedeu seu lugar na Van que transporte seus funcionários até suas residências, quando pode compartilhar em pouco tempo tanta sabedoria com esta senhorita.
Eis que, dos diversos assuntos ali tratados (que convenhamos eram de muita CATIGURIA, o rapaz descobre que a Dercy Gonçalves por fim resolver pendurar os sutiãs. Ainda perplexo, se assombra mais em saber que a mesma senhoura, pediu que fosse enterrada de pé. Claro, a perguntar fatídica:
- Mas por quê ela fez esse pedido.....
Prontamente a coleguinha resposde.
- Ora, ela foi enterrada no cemitério vertical.
Bom, sem comentários! Até parece piada, mas agradeço a Deus por ter oportunidades de ouvir essas estórias.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Momento TRAGICÔMICO

Gostei da matéria:
Gloss Lista/ Junho 2008
10 coisas nas quais hoje é difícil de acreditar.....
1. Quando Demi Moore fez Ghost, o marido dela, Ashton Kutcher, tinha 12 anos. E o filme era rpoibido para menores de 14!..........que eu me lembre, eu assisti no cinema e tinha menos de 14.....anfam
2. Angelina Jolie, hoje musa dos tons pastel (sic), já fez a linha pacto-com-demo no armário. No primeiro casamento, com o ator Jonny Lee Miller, por exemplo, usou camiseta branca, onde escreveu, com o próprio sangue, o nome do noivo.
3. CLáudia Raia já foi casada com o ator de filme pornô Alexandre Frota.
4. O cantor 50 Cent levou nove tiros e não morreu.
5. Angélica, a sra. Luciano Huck, já foi apaixonada por Márcio Garcia e Maurício Mattar. E Lucioano Huck já fez declarações públicas para a apresentadora Eliana - para Ivete Sangalo.
6. Guilherme Fontes já foi galã. E já beijou a Sandy numa novela das seis.
7. Chico Buarque já foi preso, na adolescência, por roubo de carro.
8. Nicole Richie, Ana Hickmann, Fernanda Torres e Adriane Galisteu já foram gordinhas...
9. ..... E André Marques, Kirstie Alley (Olha quem está falando) e Leo Jaime já foram magros.
10. Michael Jackson já foi negro.
sábado, 24 de maio de 2008
Dormindo com o Inimigo

Quão locos podemos ser ou conviver com aqueles que o são.....Outro dia dois vizinhos de um mesmo prédio, estavam conversando sobre a dificuldade de abrir a porta principal depois da fechadura ter sido trocada.
Conversa-vai-Conversa-vem e o assunto acabou enveredando sobre críticas ao síndico (para variar) e a segurança do condomínio. De pronto, um dos moradores diz que trabalha com segurança e que numa noite desceu até a garagem para ver se o barulho de alarme que estava ouvindo era do seu carro, o outro condômino escuta o parceiro e faz pequenas pausas no assunto para mostrar seu espanto e indignação....ao ver tanto apoio, o outro vizinho se empolga e repete várias vezes que trabalha com segurança e ressalta que ao descer na garagem, para verificar se era seu carro que estava sendo roubado, não tem dúvida, pega SUA ARMA e desce até a garagem.
Nesta segunda versão da história, o outro condômino se assusta e termina o papo prontamente para dirigir-se ao seu apartamento.Pensando em tudo no que foi falado, se assusta ao constatar que seu vizinho porta arma e por mais pacífico que seja, seu extinto e agressividade podem aflorar a qualquer momento, porque como ele fez questão de afirmar várias vezes, ELE TRABALHA COM SEGURANÇA E PODE.....

