terça-feira, 13 de abril de 2010

Holy Bible

Assim diz o SENHOR: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.
4 Porque, se deveras cumprirdes esta palavra, entrarão pelas portas desta casa os reis que se assentarão em lugar de Davi sobre o seu trono, andando em carros e montados em cavalos, eles, e os seus servos, e o seu povo.
5 Mas, se não derdes ouvidos a estas palavras, por mim mesmo tenho jurado, diz o SENHOR, que esta casa se tornará em assolação.

Jeremias 22

domingo, 28 de março de 2010

Parafraseando

"- a pessoa sempre precede aquilo que fala. É por isso que o apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, pede a ele que se lembre, não das coisas que aprendeu, mas de quem aprendeu. Para Paulo, o mestre era a lição."

terça-feira, 9 de março de 2010

Oscar 2010

Anfam,

Por diversar razões não poderia deixar passar em branco, então aqui vai:

O evento mais esperado do ano no mundo do cinema aconteceu ontem, dia 07 de março, no Teatro Kodak, em Hollywood. Tentando manter o bom humor em um domingo tenso, a Academia de Artes dos Estados Unidos convidou Alec Baldwin e Steve Martin para comandar o show.

Nessa 82ª edição da premiação dos melhores filmes, atores, atrizes e diretores de 2009, a noite foi recheada de surpresas. O duelo entre o ex-casal Kathryn Bigelow e James Cameron terminou com vitória de Kathryn, como melhor diretora e Guerra ao Terror como melhor filme. Avatar teve que se contentar com melhor fotografia, direção de arte e efeitos visuais.

Outra surpresa foi a vitória de Sandra Bullock como melhor atriz por Um Sonho Possível, vencendo a veterana Meryl Streep. Bullock foi premiada como pior atriz no dia anterior pelo Framboesa de Ouro.

Confira os ganhadores do Oscar 2010 abaixo:

Melhor filme: Guerra ao terror

Melhor direção: Kathryn Bigelow, por Guerra ao terror

Melhor atriz: Sandra Bullock, Um sonho possível

Melhor ator: Jeff Bridges, por Coração louco

Melhor filme estrangeiro: O segredo dos seus olhos

Melhor edição: Guerra ao terror

Melhor documentário: The cove

Melhores efeitos visuais: Avatar

Melhor trilha sonora: Up – Altas aventuras

Melhor cinematografia (fotografia): Avatar

Melhor mixagem de som: Guerra ao terror

Melhor edição de som: Guerra ao terror

Melhor figurino: The young Victoria

Melhor direção de arte: Avatar

Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, de Preciosa

Melhor roteiro adaptado: Preciosa

Melhor maquiagem: Star trek

Melhor curta-metragem: The new tenants

Melhor curta-metragem de animação: Logorama

Melhor roteiro original: Guerra ao terror

Melhor animação: Up – Altas aventuras

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, de Bastardos inglórios

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

No limite


Reflexões após efeitos sanfonas, idéias auto-destrutivas do estilo, comer demais, tomar demais e fumar demais......ah, qualquer se identificaria com essa cena, pelo menos os que se compromete em fazer algo, menos viver a vida.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Receita de Tortilla de Papa









Ok, digam o que digam. Fui inspirada por certos filmes, certas cozinheiras, certas amadoras na cozinha, mas aqui vai uma receita para quem está com muita batata e ovo em casa.
1) Corte as batatas e frite em frigideira quente até dourar;

2)Em outro recipiente bata os ovos e acresecente orégano e cebola a gosto


3)Quando dourar as batatas, remova o excesso de óleo e acrescente os ovos, como se fosse fazer uma omelete;

4) Aguarde o ovo agregar a batata e gire o omelete;

5) Frite mais 5 minutos do outro lado, mexendo a frigideira para não grudar o ovo no fundo da mesma;

6) Retire do forno e adorne com a salada que desejar!!!!

INGREDIENTE:

Meia dúzia de batatas pequenas à médias - 6 ovos - sal - orégano - cebola - azeite para fritura.

sábado, 2 de janeiro de 2010

A primeira vez do trabalho noturno

.....nos idos de 2002, durante um plantão de trabalho noturno para uma empresa petroquímica, visualizei este vídeo, e de tão inspirador, eu não mais o esqueci. O recebi outro dia novamente, o que me fez pensar em torná-lo inesquecível para mim.....

Bazar para Missoes na Africa

www.equipelighthouse.webs.com

VOCE É BRANCO?


Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele... Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este 'privilégio', porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.


( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).