terça-feira, 18 de setembro de 2007

Web TV / TV Digital

Ogay,

Assumo que não sou grande entendedora da internética, mas gosto de dar meus pulos nos algoritmos......oka.....menos, bem menos que isso. Anfam, digo que gosto de conhecer algumas novidades para uma vidinha obsoleta e foi aí que me deparei com algo que é uma viagem. Wait, I´m eating try understand this!
Foi aí que percebi que os publicitários tem o dom de fazer o que a interpretação ambiental faz para um público leigo em um parque qualquer do mundo, traduzir para uma linguagem simples algo que realmente será revolucionário.
Não estava entendendo o que é Joost, e confesso que ainda "cuesta", mas aí vai algo que explica bem isso http://www.youtube.com/watch?v=3IcwG0jUFxU. Indo um pouco mais a fundo, para bom entendedor tem tb uma entrevista que explica isso http://www.youtube.com/watch?v=D22aJk2IEmc.
Tá, mas para que postar isso aqui? É que eu quero estar por dentro de algo que daqui a pouco vai ser revolucionário, ou pelo menos eu creio nisso e desejo que isto fique bem registrado aqui.
Fui mais longe na minha pesquisa e descobri altas, look: "O sueco Niklas Zennström, de 40 anos, e o dinamarquês Janus Friis, de 30, fizeram história no mundo da tecnologia. Eles promoveram duas revoluções nos últimos anos - e isso não é só força de expressão. Em 2000, inventaram o KaZaA, um programa que permitia trocar músicas grátis pela internet e abalou para sempre os alicerces da indústria fonográfica. Foi a partir do KaZaA que surgiram os sites da Web 2.0, como o YouTube e o Flickr"..........mas e daí?
Caros, descobri que sou obsoleta, já há vários blogs falando dessa nhaca, parafraseando "Essa característica interativa, que aproxima a TV online da TV digital, foi fortalecida pelo Joost na semana passada com a contratação do programador norte-americano Dan Brickley. Ele é o criador de uma linguagem chamada FOAF, que permite a identificação automática de perfis em redes sociais."(FONTE: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=10762)
Enfim, eu digo que não há novidade, a única novidade é que o tal do Dan Brickley não é norte-americano (é inglês, Bristol), e sua grande vontade de pesquisar de criar redes sociais é porque ele é filósofo e sociólogo.
Dan, I don´t understand again!!!! Help me!!!!
Para quem quer saber mais vai lá www.joost.com

Nenhum comentário: